Comunicação - Voluntariado
1. DESCRIÇÃO DA VAGA
• Carga Horária | de 4 a 8 horas semanais, uma ou duas vezes por semana (dias e horários a combinar)
+ Turno matutino | 9h30 às 12h30
+ Turno vespertino | 13h30 às 17h30
• Regime de contratação | voluntário, não-remunerado
• Local de atuação | Presencial, na sede do PARES Cáritas RJ (Rua São Francisco Xavier, 483 - Maracanã)
• Duração do contrato | 6 meses, com possibilidade de renovação
• Período | 10/06/2024 a 10/12/2024
2. FUNÇÕES
Auxiliar nas atividades de comunicação interna e externa, realizando, por exemplo:
• Produção de conteúdo para os canais de mídias sociais do PARES (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube) e para o site institucional – em texto, foto e vídeo;
• Apoio no relacionamento com o público nos canais de mídias sociais;
• Apoio na organização de eventos, como festas comemorativas, feiras, exposições, palestras, apresentações e debates;
• Apoio ao setor de Mobilização de Recursos na elaboração de campanhas;
• Apoio na produção de material institucional impresso;
• Apoio na produção de relatórios de comunicação.
3. REQUISITOS
• Ensino superior completo ou em andamento na área de Comunicação ou Marketing;
• Conhecimento intermediário de espanhol e/ou inglês (proficiência em francês será considerada um diferencial);
• Familiaridade com mídias sociais, incluindo suas diferentes ferramentas e linguagens;
• Características desejadas: criatividade, proatividade e comprometimento;
• Conhecimento e/ou interesse nos temas de Migração e Direitos Humanos.
4. COMPROMISSO
As pessoas voluntárias selecionadas deverão se comprometer com:
• Responsabilidade no uso da informação;
• Código de conduta no contato com pessoas refugiadas;
• Assiduidade;
• Capacitação sobre tema e normativas relacionados ao refúgio.
5. INSCRIÇÕES
Interessados(as) devem preencher o formulário disponível no link abaixo:
https://forms.gle/4RGHfS6wWftBTwYQA
O prazo final para o envio de candidaturas é 17h do dia 7 de junho de 2024.
Obs: Serão contatadas apenas as pessoas selecionadas para entrevista. Se você não receber nenhuma resposta até o dia mencionado abaixo para divulgação, significa que você não foi selecionado(a) desta vez.
6. CALENDÁRIO*
*Obs.: Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas por Google Meet ou por outro meio de comunicação não presencial; os prazos podem sofrer alterações, comunicaremos caso isso ocorra.
• Carga Horária | de 4 a 8 horas semanais, uma ou duas vezes por semana (dias e horários a combinar)
+ Turno matutino | 9h30 às 12h30
+ Turno vespertino | 13h30 às 17h30
• Regime de contratação | voluntário, não-remunerado
• Local de atuação | Presencial, na sede do PARES Cáritas RJ (Rua São Francisco Xavier, 483 - Maracanã)
• Duração do contrato | 6 meses, com possibilidade de renovação
• Período | 10/06/2024 a 10/12/2024
2. FUNÇÕES
Auxiliar nas atividades de comunicação interna e externa, realizando, por exemplo:
• Produção de conteúdo para os canais de mídias sociais do PARES (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube) e para o site institucional – em texto, foto e vídeo;
• Apoio no relacionamento com o público nos canais de mídias sociais;
• Apoio na organização de eventos, como festas comemorativas, feiras, exposições, palestras, apresentações e debates;
• Apoio ao setor de Mobilização de Recursos na elaboração de campanhas;
• Apoio na produção de material institucional impresso;
• Apoio na produção de relatórios de comunicação.
3. REQUISITOS
• Ensino superior completo ou em andamento na área de Comunicação ou Marketing;
• Conhecimento intermediário de espanhol e/ou inglês (proficiência em francês será considerada um diferencial);
• Familiaridade com mídias sociais, incluindo suas diferentes ferramentas e linguagens;
• Características desejadas: criatividade, proatividade e comprometimento;
• Conhecimento e/ou interesse nos temas de Migração e Direitos Humanos.
4. COMPROMISSO
As pessoas voluntárias selecionadas deverão se comprometer com:
• Responsabilidade no uso da informação;
• Código de conduta no contato com pessoas refugiadas;
• Assiduidade;
• Capacitação sobre tema e normativas relacionados ao refúgio.
5. INSCRIÇÕES
Interessados(as) devem preencher o formulário disponível no link abaixo:
https://forms.gle/4RGHfS6wWftBTwYQA
O prazo final para o envio de candidaturas é 17h do dia 7 de junho de 2024.
Obs: Serão contatadas apenas as pessoas selecionadas para entrevista. Se você não receber nenhuma resposta até o dia mencionado abaixo para divulgação, significa que você não foi selecionado(a) desta vez.
6. CALENDÁRIO*
- Envio de candidatura: até 7 de junho de 2024.
- Divulgação por e-mail dos candidatos aprovados para entrevista: até 10 de junho de 2024.
- Entrevistas: dias 12 e 13 de junho de 2024.
- Divulgação final do resultado por e-mail: entre 14 de junho de 2024.
- Início das atividades: 17 de junho de 2024.
*Obs.: Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas por Google Meet ou por outro meio de comunicação não presencial; os prazos podem sofrer alterações, comunicaremos caso isso ocorra.