Comunicação - Produção de conteúdo
1. DESCRIÇÃO DA VAGA
• Carga Horária | de 4 a 8 horas semanais, uma ou duas vezes por semana (dias e horários a combinar)
• Regime de contratação | voluntário
• Local de atuação | Sede do PARES Cáritas RJ (Rua São Francisco Xavier, 483 - Maracanã)
• Duração do contrato | 6 meses, com possibilidade de renovação
• Período | 13/6/2022 a 13/12/2022
2. FUNÇÕES
• Produção de conteúdo para as redes sociais do PARES (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) e para o site institucional – em texto e foto;
• Pesquisa de temas para conteúdos das mídias sociais do PARES;
• Familiaridade no uso de ferramentas de programação de posts (ex: Meta, MLabs, Etus, Agora Pulse, etc)
• Apoio no relacionamento com o público nos canais de mídias sociais;
• Apoio no relacionamento com influenciadores digitais;
• Apoio à área de mobilização de recursos na elaboração de campanhas;
• Apoio na produção de conteúdo para materiais institucionais.
3. REQUISITOS
• Ensino superior completo ou em andamento na área de Comunicação ou Marketing (preferencialmente entre o 4º ou
5º período)
• Conhecimento intermediário ou avançado em espanhol (proficiência em inglês e/ou francês será considerada um diferencial);
• Familiaridade com mídias sociais, incluindo suas diferentes ferramentas e linguagens;
• Ótimo texto (especialmente para a linguagem das redes sociais);
• Interesse em pesquisa de conteúdo;
• Interesse em Direitos Humanos e no tema do refúgio;
• Características desejadas: criatividade, proatividade e comprometimento.
4. COMPROMISSO
As pessoas voluntárias selecionadas deverão se comprometer com:
• Responsabilidade no uso da informação;
• Código de conduta no atendimento direto a refugiados;
• Assiduidade;
• Cumprimento dos prazos de entrega dos materiais produzidos;
• Capacitação sobre tema e normativas relacionados ao refúgio.
5. INSCRIÇÕES
Interessados(as) devem enviar um e-mail para voluntariado@caritas-rj.org.br com o assunto "Produção de Conteúdo". A inscrição deve conter em anexo uma carta de motivação de 01 (uma) página e o currículo do(a) candidato(a), ambos em formato PDF . Aquelas que não forem realizadas de acordo com essas especificações serão desconsideradas. O prazo final para o envio do e-mail é 23:59 do dia 5 de junho de 2022
Obs: faremos contato apenas com as pessoas selecionadas para entrevista. Se você não receber nenhuma resposta até o dia mencionado abaixo para divulgação, significa que você não foi selecionado(a) desta vez.
6. CALENDÁRIO*
• Envio de inscrição até 5 de junho de 2022.
• Divulgação por e-mail para candidatos(as) aprovados(as) para entrevista até 7 de junho de 2022.
• Realização de entrevistas online: 8 de junho de 2022.
• Divulgação do resultado para os(as) aprovados(as): até 10 de junho de 2022.
• Início das atividades: 13 de junho de 2022.
*Os prazos poderão sofrer alteração; comunicaremos caso isso ocorra.
• Carga Horária | de 4 a 8 horas semanais, uma ou duas vezes por semana (dias e horários a combinar)
• Regime de contratação | voluntário
• Local de atuação | Sede do PARES Cáritas RJ (Rua São Francisco Xavier, 483 - Maracanã)
• Duração do contrato | 6 meses, com possibilidade de renovação
• Período | 13/6/2022 a 13/12/2022
2. FUNÇÕES
• Produção de conteúdo para as redes sociais do PARES (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) e para o site institucional – em texto e foto;
• Pesquisa de temas para conteúdos das mídias sociais do PARES;
• Familiaridade no uso de ferramentas de programação de posts (ex: Meta, MLabs, Etus, Agora Pulse, etc)
• Apoio no relacionamento com o público nos canais de mídias sociais;
• Apoio no relacionamento com influenciadores digitais;
• Apoio à área de mobilização de recursos na elaboração de campanhas;
• Apoio na produção de conteúdo para materiais institucionais.
3. REQUISITOS
• Ensino superior completo ou em andamento na área de Comunicação ou Marketing (preferencialmente entre o 4º ou
5º período)
• Conhecimento intermediário ou avançado em espanhol (proficiência em inglês e/ou francês será considerada um diferencial);
• Familiaridade com mídias sociais, incluindo suas diferentes ferramentas e linguagens;
• Ótimo texto (especialmente para a linguagem das redes sociais);
• Interesse em pesquisa de conteúdo;
• Interesse em Direitos Humanos e no tema do refúgio;
• Características desejadas: criatividade, proatividade e comprometimento.
4. COMPROMISSO
As pessoas voluntárias selecionadas deverão se comprometer com:
• Responsabilidade no uso da informação;
• Código de conduta no atendimento direto a refugiados;
• Assiduidade;
• Cumprimento dos prazos de entrega dos materiais produzidos;
• Capacitação sobre tema e normativas relacionados ao refúgio.
5. INSCRIÇÕES
Interessados(as) devem enviar um e-mail para voluntariado@caritas-rj.org.br com o assunto "Produção de Conteúdo". A inscrição deve conter em anexo uma carta de motivação de 01 (uma) página e o currículo do(a) candidato(a), ambos em formato PDF . Aquelas que não forem realizadas de acordo com essas especificações serão desconsideradas. O prazo final para o envio do e-mail é 23:59 do dia 5 de junho de 2022
Obs: faremos contato apenas com as pessoas selecionadas para entrevista. Se você não receber nenhuma resposta até o dia mencionado abaixo para divulgação, significa que você não foi selecionado(a) desta vez.
6. CALENDÁRIO*
• Envio de inscrição até 5 de junho de 2022.
• Divulgação por e-mail para candidatos(as) aprovados(as) para entrevista até 7 de junho de 2022.
• Realização de entrevistas online: 8 de junho de 2022.
• Divulgação do resultado para os(as) aprovados(as): até 10 de junho de 2022.
• Início das atividades: 13 de junho de 2022.
*Os prazos poderão sofrer alteração; comunicaremos caso isso ocorra.