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Consultor(a) de Comunicação

Consultor(a) de Comunicação

Local de Trabalho: sede do PARES (Rua São Francisco Xavier, 483)
Carga horária: 40 horas semanais
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Regime de contratação: CLT
Duração do contrato: indeterminado
Data de início: 1° de abril de 2020

Informações gerais
O(A) Consultor(a) de Comunicação atuará junto ao setor de Vínculos Solidários, do Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio da Cáritas RJ, e será responsável pelas atividades de comunicação externa e interna da organização. Os padrões de conduta ética e profissional estabelecidos no Código de Conduta do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) deverão ser respeitados.

Responsabilidades
  • Elaborar e implementar a estratégia de comunicação do Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio;
  • Produzir conteúdo para os canais de mídias sociais da organização;
  • Registrar em fotos e/ou vídeos as atividades da organização junto às pessoas refugiadas;
  • Redigir e divulgar avisos de pauta para jornalistas;
  • Atender às demandas de jornalistas para entrevistas com representantes da organização e/ou com pessoas refugiadas;
  • Articular parcerias de interesse da organização em apoio aos demais setores;
  • Apoiar o setor de Informação Pública do Alto Comissariado das Nações Unidas (ACNUR) com matérias e conteúdo de mídias sociais;
  • Organizar eventos diversos, como festas comemorativas, feiras, exposições, palestras, apresentações e debates;
  • Administrar o material de visibilidade da instituição (folders, banners, adesivos, botons, crachás, placas, certificados, etc.), contratando a reposição de material já existente ou a elaboração de novos itens, conforme a necessidade do programa;
  • Gerir equipe de voluntários(as), delegando funções e supervisionando suas atividades;
  • Apoiar a área de mobilização de recursos no desenvolvimento de campanhas;
  • Apoiar a área de relações institucionais no diálogo com parceiros e demais demandas externas;
  • Apoiar o desenvolvimento de novos projetos de Vínculos Solidários;
  • Apoiar a elaboração de relatórios de atividades de Vínculos Solidários.

Requisitos e Experiência Profissional Necessária
  • Ensino Superior Completo em Comunicação;
  • Mínimo de 3 anos de experiência de trabalho em Comunicação;
  • Afinidade com canais e ferramentas de mídias sociais;
  • Bom domínio de fotografia;
  • Inglês avançado.

Qualificações desejáveis
  • Afinidade com temas de Direitos Humanos;
  • Familiaridade com atividades de assessoria de imprensa;
  • Noções de gravação e edição de imagens em vídeo;
  • Conhecimentos de edição de imagens fotográficas;
  • Familiaridade com novas tecnologias web;
  • Conhecimentos de Espanhol.

Condições da vaga
A contratação será feita por CLT, com salário compatível com a vaga, VR e VT.

Candidaturas
As pessoas interessadas devem enviar um e-mail para curriculos@caritas-rj.org.br, com o assunto "Consultor(a) de Comunicação". No e-mail deve conter em PDF: carta de motivação (uma página) e currículo. As candidaturas serão recebidas até as 23h59 do dia 22 de março de 2020.

Obs: Serão contatadas apenas as pessoas selecionadas para entrevista. Se você não receber nenhuma resposta até o dia mencionado abaixo para divulgação, significa que você não foi selecionado/a desta vez.

Obs2: Devido às medidas de precaução relacionadas ao Covid-19, todas as entrevistas serão realizadas por Skype ou por outro meio de comunicação não presencial.

 
Calendário*
  • Envio de inscrição até 22 de março de 2020.
  • Divulgação por e-mail dos candidatos aprovados para entrevista até o dia 24 de março de 2020.
  • Realização de entrevistas (por Skype) no dia 25 de março de 2020.
  • Divulgação final do resultado no dia 26 de março de 2020.
  • Início do trabalho no dia 1° de abril de 2020.
*Os prazos poderão sofrer alteração, a qual será comunicada.
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