Assistente de Comunicação - Plataforma Trampolim (Temporário)
Local de Trabalho: Sede do PARES Cáritas RJ (Rua São Francisco Xavier, 483 - Maracanã) e home office
Regime de contratação: MEI (Microempreendedor individual)
Remuneração: R$4.000 (sem Vale Alimentação)
Duração do contrato: 12 meses
Data de início: 01 de março de 2021
Informações gerais
O(A) Assistente de Comunicação atuará sob a supervisão da Consultora de Comunicação junto ao setor de Vínculos Solidários, do Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio da Cáritas RJ, e será responsável pelas atividades de comunicação externa e interna da Plataforma Trampolim. Os padrões de conduta ética e profissional estabelecidos no Código de Conduta do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) deverão ser respeitados.
Responsabilidades
Requisitos e Experiência Profissional Necessária
Qualificações desejáveis
Condições da vaga
A contratação será feita por MEI (Microempreendedor individual).
Local de trabalho: flexível.
Candidaturas
As pessoas interessadas devem enviar um e-mail para curriculos@caritas-rj.org.br, com o assunto "Assistente de Comunicação". No e-mail deve conter em PDF: carta de motivação (uma página) e currículo. As candidaturas serão recebidas até as 23h59 do dia 03 de fevereiro de 2021.
Obs: Serão contatadas apenas as pessoas selecionadas para entrevista. Se você não receber nenhuma resposta até o dia mencionado abaixo para divulgação, significa que você não foi selecionado/a desta vez.
Calendário*
Envio de inscrição até 03 de fevereiro de 2021.
Divulgação por e-mail dos candidatos aprovados para entrevista até o dia 24 de fevereiro de 2021.
Realização de entrevistas (por Skype) no dia 25 e 26 de fevereiro de 2021.
Divulgação final do resultado no dia 26 de fevereiro de 2021.
Início do trabalho no dia 01 de março de 2021.
*Obs.: Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas por Skype ou por outro meio de comunicação não presencial; os prazos podem sofrer alterações, comunicaremos caso isso ocorra.
Regime de contratação: MEI (Microempreendedor individual)
Remuneração: R$4.000 (sem Vale Alimentação)
Duração do contrato: 12 meses
Data de início: 01 de março de 2021
Informações gerais
O(A) Assistente de Comunicação atuará sob a supervisão da Consultora de Comunicação junto ao setor de Vínculos Solidários, do Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio da Cáritas RJ, e será responsável pelas atividades de comunicação externa e interna da Plataforma Trampolim. Os padrões de conduta ética e profissional estabelecidos no Código de Conduta do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) deverão ser respeitados.
Responsabilidades
- Organizar o evento virtual de lançamento da plataforma Trampolim e lives com temas relacionados à plataforma (empregabilidade, empreendedorismo);
- Redigir e divulgar avisos de pauta para jornalistas;
- Administrar as redes sociais da plataforma Trampolim, com produção de conteúdo (textos, fotos e/ou vídeos), programação e publicação de posts, atendimento e relacionamento com os seguidores (SAC 2.0);
- Atender às demandas de jornalistas para entrevistas com representantes da organização e/ou com pessoas refugiadas;
- Administrar o material de visibilidade da plataforma Trampolim (folders, banners, adesivos, botons, crachás, convites, certificados, etc.), contratando a reposição de material já existente ou a elaboração de novos itens, conforme a necessidade;
- Elaborar relatórios de atividades da plataforma Trampolim;
- Articular parcerias de interesse da plataforma Trampolim em apoio aos demais setores;
- Apoiar a área de relações institucionais no diálogo com parceiros e demais demandas externas.
Requisitos e Experiência Profissional Necessária
- Ensino Superior Completo em Comunicação;
- Mínimo de 3 anos de experiência de trabalho em Comunicação;
- Afinidade com canais e ferramentas de mídias sociais;
- Bom domínio de fotografia;
- Inglês avançado;
- Espanhol intermediário ou avançado.
Qualificações desejáveis
- Afinidade com temas de Direitos Humanos;
- Interesse em temas de empreendedorismo e empregabilidade;
- Familiaridade com atividades de assessoria de imprensa;
- Noções de gravação e edição de imagens em vídeo;
- Conhecimentos de edição de imagens fotográficas;
- Familiaridade com plataformas de design (Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Canvas);
- Familiaridade com novas tecnologias web;
- Francês intermediário ou avançado.
Condições da vaga
A contratação será feita por MEI (Microempreendedor individual).
Local de trabalho: flexível.
Candidaturas
As pessoas interessadas devem enviar um e-mail para curriculos@caritas-rj.org.br, com o assunto "Assistente de Comunicação". No e-mail deve conter em PDF: carta de motivação (uma página) e currículo. As candidaturas serão recebidas até as 23h59 do dia 03 de fevereiro de 2021.
Obs: Serão contatadas apenas as pessoas selecionadas para entrevista. Se você não receber nenhuma resposta até o dia mencionado abaixo para divulgação, significa que você não foi selecionado/a desta vez.
Calendário*
Envio de inscrição até 03 de fevereiro de 2021.
Divulgação por e-mail dos candidatos aprovados para entrevista até o dia 24 de fevereiro de 2021.
Realização de entrevistas (por Skype) no dia 25 e 26 de fevereiro de 2021.
Divulgação final do resultado no dia 26 de fevereiro de 2021.
Início do trabalho no dia 01 de março de 2021.
*Obs.: Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas por Skype ou por outro meio de comunicação não presencial; os prazos podem sofrer alterações, comunicaremos caso isso ocorra.