PARES CÁRITAS RJ

  • DOE AGORA
  • O PARES
    • Quem Somos
    • Proteção
    • Integração
    • Mobilização
  • Projetos
    • PLATAFORMA TRAMPOLIM
    • Refugiados nas Escolas
    • Curso de Português
    • Grupos de Orientação
  • FAÇA PARTE
  • COMO APOIAR
  • PARA REFUGIADOS
    • Cáritas Explica
    • ATENDIMENTOS
    • Entrevistas com o CONARE
    • COMO SER UM MEI
    • INFORMAÇÕES SOBRE TRABALHO ESCRAVO
  • Notícias
  • Números
    • Refúgio no Mundo
    • Refúgio no Brasil
    • Atendimentos no PARES Cáritas RJ
  • Contatos
    • Instagram
    • Twitter
    • Facebook
    • YouTube
    • LinkedIn
  • DOE AGORA
  • O PARES
    • Quem Somos
    • Proteção
    • Integração
    • Mobilização
  • Projetos
    • PLATAFORMA TRAMPOLIM
    • Refugiados nas Escolas
    • Curso de Português
    • Grupos de Orientação
  • FAÇA PARTE
  • COMO APOIAR
  • PARA REFUGIADOS
    • Cáritas Explica
    • ATENDIMENTOS
    • Entrevistas com o CONARE
    • COMO SER UM MEI
    • INFORMAÇÕES SOBRE TRABALHO ESCRAVO
  • Notícias
  • Números
    • Refúgio no Mundo
    • Refúgio no Brasil
    • Atendimentos no PARES Cáritas RJ
  • Contatos
    • Instagram
    • Twitter
    • Facebook
    • YouTube
    • LinkedIn

Assistente de Comunicação

 Assistente de Comunicação - Plataforma Trampolim (Temporário)

Local de Trabalho: Sede do PARES Cáritas RJ (Rua São Francisco Xavier, 483 - Maracanã) e home office
Regime de contratação: MEI (Microempreendedor individual)
Remuneração: R$4.000 (sem Vale Alimentação)
Duração do contrato: 12 meses
Data de início: 01 de março de 2021
 
Informações gerais
O(A) Assistente de Comunicação atuará sob a supervisão da Consultora de Comunicação junto ao setor de Vínculos Solidários, do Programa de Atendimento a Refugiados e Solicitantes de Refúgio da Cáritas RJ, e será responsável pelas atividades de comunicação externa e interna da Plataforma Trampolim. Os padrões de conduta ética e profissional estabelecidos no Código de Conduta do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) deverão ser respeitados.
 
Responsabilidades
  • Organizar o evento virtual de lançamento da plataforma Trampolim e lives com temas relacionados à plataforma (empregabilidade, empreendedorismo);
  • Redigir e divulgar avisos de pauta para jornalistas;
  • Administrar as redes sociais da plataforma Trampolim, com produção de conteúdo (textos, fotos e/ou vídeos), programação e publicação de posts, atendimento e relacionamento com os seguidores (SAC 2.0);
  • Atender às demandas de jornalistas para entrevistas com representantes da organização e/ou com pessoas refugiadas;
  • Administrar o material de visibilidade da plataforma Trampolim (folders, banners, adesivos, botons, crachás, convites, certificados, etc.), contratando a reposição de material já existente ou a elaboração de novos itens, conforme a necessidade;
  • Elaborar relatórios de atividades da plataforma Trampolim;
  • Articular parcerias de interesse da plataforma Trampolim em apoio aos demais setores;
  • Apoiar a área de relações institucionais no diálogo com parceiros e demais demandas externas. 
 
Requisitos e Experiência Profissional Necessária
  • Ensino Superior Completo em Comunicação;
  • Mínimo de 3 anos de experiência de trabalho em Comunicação;
  • Afinidade com canais e ferramentas de mídias sociais;
  • Bom domínio de fotografia;
  • Inglês avançado;
  • Espanhol intermediário ou avançado.
 
Qualificações desejáveis
  • Afinidade com temas de Direitos Humanos;
  • Interesse em temas de empreendedorismo e empregabilidade;
  • Familiaridade com atividades de assessoria de imprensa;
  • Noções de gravação e edição de imagens em vídeo;
  • Conhecimentos de edição de imagens fotográficas;
  • Familiaridade com plataformas de design (Adobe Illustrator, Adobe Photoshop, Canvas);
  • Familiaridade com novas tecnologias web;
  • Francês intermediário ou avançado.
 
Condições da vaga
A contratação será feita por MEI (Microempreendedor individual).
Local de trabalho: flexível.
 
Candidaturas
As pessoas interessadas devem enviar um e-mail para curriculos@caritas-rj.org.br, com o assunto "Assistente de Comunicação". No e-mail deve conter em PDF: carta de motivação (uma página) e currículo. As candidaturas serão recebidas até as 23h59 do dia 03 de fevereiro de 2021.

Obs: Serão contatadas apenas as pessoas selecionadas para entrevista. Se você não receber nenhuma resposta até o dia mencionado abaixo para divulgação, significa que você não foi selecionado/a desta vez.
 
Calendário*
Envio de inscrição até 03 de fevereiro de 2021.
Divulgação por e-mail dos candidatos aprovados para entrevista até o dia 24 de fevereiro de 2021.
Realização de entrevistas (por Skype) no dia 25 e 26 de fevereiro de 2021.
Divulgação final do resultado no dia 26 de fevereiro de 2021.
Início do trabalho no dia 01 de março de 2021.

*Obs.: Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas por Skype ou por outro meio de comunicação não presencial; os prazos podem sofrer alterações, comunicaremos caso isso ocorra.

Início  |  O PARES  | Projetos |  Plataforma Trampolim  | Faça Parte | Como Apoiar |
​ Para Refugiados | Notícias | Números |  Contatos  | Instagram |  LinkedIn  | Facebook  


​Created by Marco Combat